É preciso ter cautela ao ingressar no mercado, e todo conhecimento é pouco para quem vai lidar com um público tão exigente quanto o do ramo alimentício. O lançamento de um produto envolve uma série de etapas: definição do conceito, análise de mercado, escolha do público-alvo e desenvolvimento do produto – todas elas apresentadas nesta obra. O enfoque, no entanto, está na cozinha em si, pois é interessante que o empreendedor de negócios com comida saiba de tudo um pouco em seu ramo, como técnicas de preparo, funcionalidades culinárias de ingredientes, técnicas de conservação, técnicas de congelamento e de descongelamento e métodos de armazenamento. Não menos importante é a aplicação de testes de avaliação do produto com o consumidor, já que não basta fazer o cliente comprar o produto uma única vez, é necessário fidelizá-lo, convencê-lo a recomprar o produto mais e mais vezes. Negócios com comida: orientações técnicas para pequenos empreendedores vem reafirmar a tradição do Senac São Paulo nas áreas de ensino de nutrição e gastronomia, oferecendo ao empreendedor um guia completo de orientações para fazer seu negócio nascer, crescer e prosperar.
Informações sobre o Livro
Título : Negócios comida orientações técnicas pequenos empreendedores
Autor : Martins, Beatriz Tenuta
Editora : SENAC-SP
Idioma : Indefinido
Tipo de capa : Brochura
MPN : Negócios comida orientações técnicas pequenos empreendedores
Editora do livro : SENAC EDITORA
Título do livro : Negócios Com Comida – Orientações Técnicas Para Pequenos Empreendedores
Data de publicação : 08-12-2022
Gênero do livro : Administração
Peso : 360 g
Quantidade de páginas : 200
Ano de publicação : 2022
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm