Subjetividade e Superação Das Dificuldades de Aprendizagem de Biologia

R$ 61,20 10% de desconto no PIX R$ 68,00 Em até 8x de R$ 8,50Mais formas de pagamento 1x de R$ 68,00 sem juros2x de R$ 34,00 sem juros3x de R$ 22,67 sem juros4x de R$ 17,00 sem juros5x de R$ 13,60 sem juros6x de R$ 11,33 sem juros7x de R$ 9,71 sem juros8x de R$ 8,50 sem juros

13 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9786525076249 Categoria:

Parcele suas Compras:

Descrição do produto e informações técnicas

Descrição

Além de compreender a complexidade da evolução, organização e funcionamento dos seres vivos, algumas decisões que precisamos tomar ao longo da vida demandam o conhecimento da Biologia. A disciplina é ofertada no ensino médio com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos que possam utilizar seus conhecimentos para intervir socialmente de forma crítica e responsável, visando contribuir para a melhoria das condições de vida atuais e das futuras gerações. Tradicionalmente, o ensino de Biologia enfatizou a aprendizagem de conceitos, privilegiando a memorização, o que contribuiu para o desinteresse dos discentes e para a ocorrência de dificuldades de aprendizagem nesse componente curricular. As pesquisas sobre o processo de ensino e aprendizagem de Biologia, por sua vez, focalizaram predominantemente aspectos individuais e cognitivos, deixando fora da discussão os aspectos sociais e afetivos, fundamentais para a compreensão de tais dificuldades. Pensando nisso, os autores deste livro propõem uma discussão sobre as dificuldades de aprendizagem de Biologia e sua superação, que leva em consideração os processos subjetivos, além dos aspectos operacionais. Tais processos são de natureza simbólico-emocional e, quando consideramos a aprendizagem, incluem os sentidos subjetivos produzidos ao longo da história de vida e associados às relações sociais dos estudantes, bem como aqueles sentidos subjetivos produzidos durante a ação de aprender Biologia. Os autores apresentam os estudos de caso de Evy, Maroca e Sofia, nos quais interpretam a configuração subjetiva da ação de aprender de cada estudante. Discutem aspectos relevantes acerca dos princípios epistemológicos, ontológicos e conceituais da aprendizagem de Biologia, assim como dos processos subjetivos e operacionais envolvidos na superação das dificuldades de aprendizagem de Biologia. Este livro é um convite à reflexão sobre o ensino e a aprendizagem de Biologia, a partir de uma visão complexa do processo de aprendizagem, tendo em conta os aspectos operacionais e subjetivos. Ele pode interessar a professores de Biologia, tanto da educação básica quanto superior, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação. Acreditamos que, além de contribuir para a ação pedagógica, as reflexões contidas no livro podem favorecer a compreensão de pesquisadores interessados nas dificuldades de aprendizagem em Ciências e em como superá-las.

Informações sobre o Livro

Idioma : Português
Editora do livro : APPRIS EDITORA
Autor : BEZERRA, HANNA E ALVES, JOSE
Título do livro : Subjetividade e Superação Das Dificuldades de Aprendizagem de Biologia
Data de publicação : 24-05-2025
Gênero do livro : Educação
Peso : 337 g
Quantidade de páginas : 237
Ano de publicação : 2025
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

Quem comprou, também gostou!

Cookies: Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Atenção: não solicitamos dados de cartão de crédito em chamadas de tele atendimento e televendas. Para mais detalhes: Política de Privacidade.