O Unity é certamente a mais conhecida ferramenta de desenvolvimento de jogos, tanto para consoles de videogames, quanto para computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Ele oferece muitos recursos poderosos capazes de gerar resultados finais com qualidade bastante profissional.Esses recursos tornam possível a criação de jogos em 2D (principalmente no estilo plataforma) e 3D, e compreendem geração de efeitos físicos, detecção de colisão, animação por meio de sprites, execução de áudio (efeitos sonoros e músicas), além de suporte à criação de scripts com uso da linguagem C#. Com uma linguagem bastante didática e simplificada, este livro aborda os principais conceitos necessários à criação de jogos nos dois formatos (2D e 3D).Os capítulos iniciais apresentam um breve histórico dos videogames, os fundamentos de design de jogos e utilização do Blender (software de modelagem e animação 3D), introdução à programação em C# e animação com sprites. O estudo se desenvolve com a criação de dois projetos de jogos, sendo que o primeiro corresponde a um jogo de nave no estilo plataforma, no qual o leitor aprenderá sobre animação dos objetos gráficos, detecção de colisão, escrita de scripts para posicionamento de objeto/personagem dentro da cena, uso do sistema de partículas e pontuação do jogo. O segundo projeto é uma versão em formato 3D do primeiro jogo. Nesse projeto, é demonstrado como inserir objetos gráficos criados no Blender e no GIMP (um editor de imagens Open Source muito conhecido). Nele, também é abordado o uso de efeitos físicos que proporcionam mais realismo aos movimentos dos objetos. Em razão de sua linguagem simples e clara, este livro facilita o entendimento dos assuntos, o que auxilia bastante o aprendizado. De igual modo, os códigos dos scripts em C# foram escritos também tendo em vista a simplicidade, sem deixar de lado a eficiência no processamento durante sua execução. Como forma de fixar os conceitos apresentados pelos capítulos, eles apresentam diversos exercícios finais. Todos os arquivos de ambos os projetos estão disponíveis para download a partir do da editora.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Unity
Autor : Alves Pereira
Idioma : Português
Editora do livro : EDITORA ALTA BOOKS
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2019
Quantidade de páginas : 256
Altura : 24 cm
Largura : 17 cm
Peso : 300 kg
Material da capa do livro : Outros
Gênero do livro : Informática e tecnologia
Tipo de narração : Conto
Idade mínima recomendada : 18 anos
Data de publicação : 27-09-2019

Pokémon Platinum - Vol. 02
Boruto - Naruto Next Generations - Vol. 20
Aquabook - A Turminha Do Bobby
Dandadan - Vol. 10
Confusões do Primeiro Amor - Vol. 06
Aquabook - Aventuras Com os Dinos
Confusões do Primeiro Amor - Vol. 08
Dandadan - Vol. 05
Dandadan - Vol. 09
Confusões do Primeiro Amor - Vol. 09
Os Dias de Folga do Vilão - Vol. 02
Dandadan - Vol. 07
Bungo Stray Dogs - Vol. 23
Dandadan - Vol. 11
Aquabook - Turma Dos Dinos
Abremente Escreve e Apaga: Formas
As Aventuras De Tom Sawyer - Texto Integral Com As Ilustrações Originais
a Voz do Silêncio - Bolso
As Crônicas de Ambâr - Tomo I
As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata
A Voz do Povo e a Voz de Deus
Abracadabra! - Truques de Mágica
As Aventuras de Mike - Vol. 04: A Origem de Robson - Edição de Colecionador
Vida Longa Ao Mal
As Aventuras de Pinóquio
As Conspirações Para Matar Hitler
A Cabana Do Pai Tomás - Ou Vida Entre Os Humildes
X-Men - Vol. 79
Vida Espiritual na Matrix
Yuuna e a Pensão Assombrada - Vol. 04
Vida Genial - Cure Sua Mente, Fortaleça Seu Corpo e Torne-se Extraordinário
Viva a Sua Cura
Uma Ilha 